quarta-feira, 9 de setembro de 2009

A Culpa é da Chuva!

Agora ela é culpada pelos equívocos, ingerência, omissão e até mesmo burrice de grande parte da nossa sociedade e principalmente dos nossos governantes.
Paulo Toledo Piza Do G1, em São Paulo
Efeitos da chuva são inevitáveis, diz governador sobre temporal em SP
Serra nega que obras na Marginal Tietê tenham provocado alagamentos.
‘Mesmo com tudo impecável, seria inevitável ter problemas graves’, disse
O governador de São Paulo, José Serra, afirmou nesta quarta-feira (9) que os efeitos do temporal que atingiu a capital paulista na terça-feira (8) foram inevitáveis. Além de enchentes em boa parte da cidade, houve desmoronamentos e até o transbordamento dos rios Tietê e Pinheiros.
“Foram as 24 horas que mais choveu desde que começou a medição, em 1963”, disse Serra. “Com um temporal desse tamanho, mesmo que tivesse tudo impecável, seria inevitável ter problemas graves.” Em nota divulgada na terça-feira (8), a Secretaria de Secretaria de Saneamento e Energia apontou outros dados, que comparam o temporal de terça com o dia do transbordamento do rio Tietê em 2005.Ele negou que as obras para a criação de mais uma pista na Marginal Tietê tenha contribuído para os alagamentos. “As obras da marginal não tiram um metro quadrado de permeabilidade. Há o plantio de árvores. Isso compensa automaticamente.” Questionado sobre a impermeabilidade que as marginais provocariam, afirmou: “Destruir a marginal? O pessoal vai a Guarulhos como, de burrinho?”, ironizou.
Para ele, a marginal deveria ter sido construída de forma diferente da atual. “Se o tempo voltasse para 50 anos, acho que a marginal deveria ser muito mais larga e deveria colocar uma imensa área verde. Tudo poderia ser prevenido se a história pudesse ser refeita.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário