segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Mais um exemplo da irresponsabilidade sócio ambiental do DERSA e do Governo do nosso Estado!

Bem pessoal...
É triste, mas aconteceu no dia 27 de Outubro de 2009, na sede de Sementes de Luz e de Canarinhos da Paz, em plena 3ª feira à tarde.
Umas pessoas (?????), invadiram a sede e levaram: portas, janelas, fiação elétrica, botijão de gáz, torneiras, e só pararam por aí, porque algumas das famílias das crianças assistidas pelas associações, ao serem avisados do que ocorria, foram até o local e assim os saqueadores se evadiram.
Muitos da comunidade ajudaram a levar o que restou, como cadeiras, mesas, documentos e outros pertences da casa, para local seguro.
Á noite comunicamos no DP de Mauá do ocorrido, em boletim de ocorrência.
Tal fato ocorreu, uma vez que o DERSA, até o momento não definiu a situação relativa à desapropriação das instituições que ali mantem a suas sedes: Associação Canarinhos da Paz e Fraternidade Sementes de Luz.
Na semana passada, parece que antevendo algum fato que comprometesse a segurança da sede e das crianças, entramos em contato com a Ouvidoria do DERSA, e comentamos que deveria ser definida a situação, pois a sede estava em situação precária, uma vez que a casa dos fundos e da lateral esquerda, já haviam sido desocupadas e assim ficamos vulneráveis à invasão.
Foi-nos, então solicitado, a ATA DA ASSEMBLÉIA DA ELEIÇÃO DA NOVA DIRETORIA DE AMBAS INSTITUIÇÕES.
Acontece que face às eleições terem ocorrido há pouco tempo, estamos com a ata em registro no cartório na cidade de Mauá.
Em 2008 apresentamos as documentações exigidas pelo DERSA e em 2009, foram novamente apresentadas, pois o DERSA alegou que a não encontrava a documentação.
Hoje, é possível , apresentar as respectivas Atas sem o devido registro em cartório.
Face ao relatado, estamos muito tristes com esta situação, mas esperançosos que tudo se ajustará no seu devido tempo e de forma justa para as partes envolvidas.
Lembrem-se que enquanto isso não acontece as crianças se encontram com local indefinido para suas atividades, bem como, sem local para a Festa e entrega das sacolinhas de Natal.
Branca Nania
Canarinhos da Paz
Presidente
"www.canarinhosdapaz.com.br"

Nenhum comentário:

Postar um comentário