quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Clube de Campo continua apreensivo com Rodoanel

Kelly Zucatelli Do Diário do Grande ABC
Ao passo que as obras do trecho Sul do Roadoanel evoluem na região do Clube de Campo, em Santo André, os moradores vivem os percalços de estarem isolados da parte urbanizada do bairro.
Cerca de 160 famílias aguardam por uma decisão da empresa Dersa (Desenvolvimento Rodoviário) sobre serem ou não desapropriados. Por diversas vezes a concessionária responsável pela obra realizou avaliações dos imóveis para possíveis desapropriações, mas nada foi decidido.
O motivo de apreensão e medo de todos está na possibilidade de fechamento da Avenida Mico Leão Dourado, principal via de ligação entre as partes isolada e urbanizada do bairro. A Dersa garante que a via não será fechada.
Da sacada da casa do autônomo Francisco de Assis Casimiro, 31 anos, tem-se uma vista panorâmica da obra. "Moro aqui há seis anos. Achei que teria uma vida tranquila depois de trabalhar para ter minha casa, mas isso não aconteceu com a chegada dessa obra."
A Prefeitura de Santo André é favorável à desapropriação dos moradores, demolição das casas, retirada dos resíduos e reflorestamento da área, para que a mesma seja integrada ao Parque Natural do Pedroso. A administração aguarda posicionamento da Dersa e da Secretaria Estadual do Meio Ambiente. A Dersa ressaltou que as famílias não estão isoladas e que a questão da retirada depende de decisão do Ministério Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário