Alívio na marginal Tietê não se reflete no trânsito da cidade
O alívio inicial no trânsito da marginal Tietê e da avenida dos Bandeirantes após a ampliação das pistas e a inauguração do trecho sul do Rodoanel não bastou para que a velocidade dos carros melhorasse no resto da cidade na hora do rush.
O alívio inicial no trânsito da marginal Tietê e da avenida dos Bandeirantes após a ampliação das pistas e a inauguração do trecho sul do Rodoanel não bastou para que a velocidade dos carros melhorasse no resto da cidade na hora do rush.
Ainda de acordo com o texto, relatório oficial da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) aponta que, em abril, primeiro mês com as duas novas obras, os veículos circularam em média a 29,37 km/h no pico da manhã e a 15,20 km/h no da tarde nas principais vias monitoradas da capital. O ritmo esteve até um pouquinho inferior ao de março, quando a velocidade na malha viária foi de 30,63 km/h e 16,11 km/h, respectivamente.
Especialistas avaliam que os impactos da Nova Marginal e do Rodoanel tendem a se limitar a alguns pontos. Eles acrescentam duas explicações: 1) a frota não para de crescer --há quase mil veículos a mais diariamente na cidade--; 2) com novo espaço viário, a demanda reprimida de viagens volta para as ruas.
Fonte: da redação, com Folha de S.Paulo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário