sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Caminhões migram da marginal Pinheiros para ruas estreitas de bairros de São Paulo

Veículos estão proibidos de circular na via nos dias úteis, das 5h às 21h
Do JR
Com a restrição de caminhões na marginal Pinheiros, no início do mês de setembro, caminhoneiros passaram a disputar espaço nas ruas estreitas dos bairros. A mudança está incomodando os moradores da região oeste da capital. A presidente do Conselho de Bairro do Morumbi reclama.
- Como você não tem a estrutura de asfalto, que é exigido para passar veículo pesado, começa haver rachaduras, você começa a ter problemas nas calçadas. Não dá pra ouvir absolutamente nada, não dá nem pra conversar. É um absurdo.
Já o caminhoneiro Anderson Santos da Silva se diz satisfeito com a nova rota.
- Compensa vir pela cidade porque o rodoanel é muito longe.
Desde o dia 2 de setembro, os caminhões estão proibidos de circular nos dias úteis, das 5h às 21h, na marginal Pinheiros e nas avenidas Jornalista Roberto Marinho e Bandeirantes. Se os motoristas desrespeitarem a nova regra, estarão sujeitos a multa. A restrição também se estende aos sábados, das 10h às 14h, e exclui os feriados.
A regulamentação vale para toda a marginal Pinheiros (pistas expressa e local), entre as pontes do Jaguaré e Morumbi. Os caminhões também estão proibidos de circular em toda a extensão da avenida Afonso D´Escragnole Taunay.
O rodoanel é um conjunto de obras viárias que circula a cidade de São Paulo. Foi criado para desviar os caminhões das congestionadas marginais.
Ele atende quem vem das rodovias Bandeirantes, Anhanguera, Castelo Branco e Raposo Tavares no trecho oeste. No trecho sul, a Régis Bittencourt, Imigrantes e Anchieta.
A obra foi projetada para ficar entre 20 e 40 km do centro da capital, demarcado pelas marginais Pinheiros e Tietê, que também teve o trânsito de caminhões restrito ao período noturno.
Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), são 5.000 caminhões a menos nas marginais durante as horas de pico. Mas como nem todos os caminhoneiros entram no extenso Rodoanel, as pequenas ruas de bairro acabam absorvendo boa parte da demanda.
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Para o engenheiro especialista em tráfego Jaime Waisman, a solução é os caminhões respeitarem o horário de restrição e circularem apenas à noite na cidade.
- É evidente que eles terão que se adaptar porque não há espaço pra todos na cidade. Como a cidade, os estabelecimentos comerciais também vão ter que se adaptar para receber suas encomendas no período noturno.

Um comentário:

  1. Meu nome é William Lima eu tenho um caminhão truck no Baú e moro na regiao de Itapecerica da Serra S.P. Normalmente eu fazia entregas em São Paulo todos os dias, Mas foi ficando cada vez mais escasso os fretes em São Paulo por conta de tantas restrições. A empresa que eu carrego fica localizada no Rodoanel em Osasco, mas infelizmente muitas das minhas entregas ficam em São Paulo e agora com tantas proibições a cada dia que passa eu trabalho menosm, eu gostaria de saber se o senhor prefeito Gilberto Kassab vai me ajudar a pagar minha prestação, que eu sempre paguei em dia! Sempre trabalhei com fretes aqui em São Paulo pago um IPVA absurdo do meu caminhão e ñ posso rodar com ele nem para trabalhar então para que pagamos tantos impostos se nem podemos trabalhar para ter uma vida um pouco melhor?
    Infelizmente o que sobra para quem quer trabalhar honestamente é isso ai.
    William Lima Caminhoneiro que só quer trabalhar para poder pagar seus impostos e pedagios tão caros de São Paulo.
    Se querem proibir, proiba carros que não precisam trafegar, mas a conciencia do poder publico é só prejudicar sempre o pobre, Eu vejo o caso do extremo Sul como vamos fazer para abastecer quem mora lá,Alguem sabe me dizer, Eu fico indignado com tudo isso gostaria que tanto as empresas de transportes e muitos caminhoneiros como eu se unissem e parassem de abastecer Sao Paulo, Gostaria de Saber se o Governo iria buscar mercadorias no porto para quem votou e elegeu eles.
    William Lima Itapecerica da Serra S.P>

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