terça-feira, 17 de agosto de 2010

No discurso a prioridade é o transporte coletivo, mas na prática...

Gasto com dez obras viárias supera investimento em metrô
O gasto com dez obras viárias foi maior que o investimento no metrô de São Paulo em 2000 e 2010. Ampliações do sistema viário, como os trechos oeste e sul do Rodoanel, o prolongamento da Jacu-Pêssego e as novas Radial Leste e Marginal Tietê custaram R$ 13,5 bilhões, contra R$ 12 bilhões de 30 km de metrô. Segundo a Folha de S.Paulo, os R$ 13,5 bilhões dariam para aumentar a rede de metrô em 50%. O governo estadual alegou que os investimentos visaram atacar os gargalos do trânsito, mas a prioridade é transporte coletivo.
Higienópolis
Moradores de Higienópolis fizeram abaixo-assinado contra uma estação de metrô no bairro. Eles consideram que a obra atrai camelôs, ladrões e mendigos.
Destak Jornal

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