sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Moradores de Mauá estão sem água

Deborah Moreira Do Diário do Grande ABC
Pelo menos cinco bairros de Mauá estão sem água desde segunda-feira. Jardim Elizabete, Jardim Zaíra 6, Parque das Américas, Vila Mercedes e Sertãozinho tiveram o abastecimento cortado, segundo o Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá). O Sama informou que a água voltaria durante a noite de ontem. O bairro Sertãozinho foi prejudicado por causa de obras no Trecho Sul do Rodoanel.
"Estamos com problema de água desde dezembro e, desde segunda, estamos sem nem uma gota. Pedimos um caminhão-pipa, que veio na terça e não voltou mais. A empresa disse que a prioridade são hospitais e postos de Saúde", conta a auxiliar operacional Elza da Silva Carvalho, 60 anos. Ela mora no Jardim Zaíra 6, com o marido, três filhos e está hospedando três familiares nestas férias, As duas caixas de água da casa estão vazias.
Já a doméstica Gildete Aparecida Meneses, 46, moradora do Jardim Elisabete, não teve o pedido de caminhão-pipa atendido. "O Sama disse que não tem previsão para voltar a água", declarou Gildete. O Sama marcou coletiva de imprensa para as 15h de ontem, mas cancelou o evento. Até o fechamento desta edição, a empresa não havia se manifestado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário